About

Gatos gatinhos e gatarrões e O gato alfarrabista
Cascais, Portugal

Bio:

View complete profile

 

4 thoughts on “About

  1. Boa tarde

    Sou um colecionador de banda desenhada é um leitor assíduo do vosso blog, que aprecio imenso, e onde fiquei a saber da existência do Clube Portuguêes de Banda Desenhada.
    Estou a “tentar” colecionar vai para vários anos o inigualável Mosquito, do qual me faltam cerca de trinta números. Gostaria de saber se possuem números repetidos ou que queiram trocar ou vender, bem como se têm conhecimento de alguém que o queira fazer. Os números que me faltam são praticamente os últimos da colecção.

    O meu contacto é:
    ferrosazevedo@hotmail.com

    Muito obrigado e parabéns pelo blog
    Pedro Azevedo

    Like

  2. Caro Pedro Azevedo,

    Muito obrigado pelo interesse que dedica a este blogue, cujo único objectivo é divulgar e prestigiar a imagem do glorioso “O Mosquito”, revista que me acompanhou no final da infância e me marcou para sempre como leitor e apreciador de Banda Desenhada.

    Infelizmente não posso atender o seu pedido, pois esses números que indica são muito raros. Em todo o caso, sugiro que contacte o Clube Português de Banda Desenhada, que talvez possa, através de alguns dos seus sócios, satisfazer a sua pretensão. A sede do Clube, agora, é na Amadora, Av. do Brasil 52-A (à Reboleira, com metro próximo), e está aberta aos sábados de tarde.

    Com os melhores cumprimentos,
    Jorge Magalhães

    Like

  3. Caros senhores,
    meu nome é Fabio Moraes e atualmente sou o responsável por todo o acervo deixado pelo saudoso Jayme Cortez.
    Tenho em meu acervo quase a coleção completa de O MOsquito.
    Estou pretendendo editar futuramente todos as bandas desenhadas que Jayme Cortez fez em Portugal em um único álbum. Já editei o Zodiako que acaba de ser premiado como melhor publicação de Clássico ganhando o troféu HQMix, que aqui no Brasil é considerado o Oscar dos Quadrinhos.
    Além de todo o acervo de artes originais deixados por Jayme Cortez, possuo também muitos originais de E.T.Coelho que fazem parte desse acervo.
    Uma pena estarmos separados por um oceano, pois seria muito bom poder realizar uma exposição em Portugal para mostrar a arte desses dois mestres; E.T.Coelho e Jayme Cortez.
    Criei o blog oficial Jayme Cortez onde mostro sua arte:
    http://www.jaymecortez.blogspot.com

    Criei também uma página e um grupo divulgando a arte de Jayme Cortez no Facebook:
    https://www.facebook.com/jaymecortezoficial/?ref=bookmarks

    https://www.facebook.com/groups/394469357303295/?ref=bookmarks

    caso queiram entrar em contato comigo podem fazê-lo através do email:

    fabiomoraes.arteafinal@gmail.com

    E finalizando, parabenizo os senhores pelo volume de informações sobre O Mosquito.

    Grande abraço

    Fabio Moraes

    Like

  4. Caro Fabio Moraes,

    Muito obrigado pelo seu comentário e esperamos que continue em contacto com este blogue, onde procuramos homenagear a memória da mais célebre publicação portuguesa de banda desenhada (como aqui se diz) e dos seus fundadores e colaboradores, com destaque naturalmente para E.T. Coelho, “o poeta da linha”.

    Admiramos também a obra de Jayme Cortez, outro grande autor de quadrinhos, que chegámos a conhecer pessoalmente aquando de uma sua visita a Portugal, em finais dos anos 80. Fomos nós os editores da revista Cadernos de Banda Desenhada, em cujo nº 2 surgiu a reedição de “Os Espíritos Assassinos”, uma das melhores histórias de J. Cortez publicadas n’O Mosquito, onde infelizmente não voltou a colaborar, por causa da sua ida para o Brasil.

    Temos em preparação uma série de artigos (já divulgados há alguns no jornal regional “O Louletano”) sobre a carreira e a obra de Jayme Cortez, que irão aparecer dentro de algum tempo neste blogue. Lamentamos que em Portugal não haja, de momento, condições para a reedição em álbum de algumas das suas histórias, sobretudo daquela que consideramos a sua obra-prima, “Os Dois Amigos na Cidade dos Monstros Marinhos”, porque as nossas principais editoras em actividade dirigem sobretudo o seu foco para a BD franco-belga e os super-heróis americanos, esquecendo por completo os clássicos portugueses.

    Contudo, a ideia de uma exposição dedicada aos trabalhos de Jayme Cortez, em conjunto com os de E. T. Coelho, parece-me excelente e talvez haja uma hipótese de a concretizar com a ajuda do Clube Português de Banda Desenhada (que festejou este ano o seu 40º aniversário e goza de grande prestígio no meio da BD) e outras instituições culturais, como a Bedeteca da Amadora (que também possui um grande acervo de originais de E.T. Coelho). Como sou sócio desse Clube, julgo ter abertura para expor, se quiser, a sua ideia à respectiva direcção. Quem sabe se o seu sonho, apesar das distâncias geográficas que nos separam, não poderá tornar-se realidade?

    Felicito-o também pelo seu magnífico blogue dedicado a Jayme Cortez – que, aliás, já era do meu conhecimento – e pelo prémio que recebeu como editor de “Zodíako”, outra obra-prima de um grande mestre dos quadrinhos, há muitos anos publicada também em Portugal pelo Roussado Pinto, que mantinha relações de amizade com J. Cortez. O HQMix é, de facto, um prestigioso troféu, tanto no Brasil como em Portugal, pois já foi também atribuído a uma revista portuguesa, a Selecções BD (2ª série), de que eu fui chefe de redacção em 1998/2001.

    Um cordial abraço e mais uma vez muito obrigado pelo interesse que concedeu a este blogue, e que da nossa parte é recíproco pelo seu excelente e dedicado trabalho e por tudo quanto diga respeito à arte incomparável do saudoso mestre luso-brasileiro Jayme Cortez.

    Jorge Magalhães

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s