EXPOSIÇÃO RETROSPECTIVA DE JAYME CORTEZ NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE BD DE BEJA (25 DE MAIO A 10 DE JUNHO 2018)

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja abre ao público no próximo sábado, 26 de Maio, com vários núcleos espalhados, de novo, pelo centro histórico daquela bela cidade alentejana.

Conferências, conversas com autores, lançamentos de livros e fanzines, sessões de autógrafos, apresentação de projectos, workshops, mercado do livro, concertos desenhados e 20 exposições farão parte do apetecível menú de um evento que se consolida em cada edição.

Estarão representados autores de Angola, Brasil, Espanha (País Basco), França, Itália, Suécia e, evidente- mente, Portugal. Destaque para uma exposição retrospectiva de Jayme Cortez (1926-1987), desenhador português que marcou uma geração de autores, nomeadamente no Brasil, país para onde emigrou ainda muito jovem, depois de ter sido, durante alguns anos, colaborador d’O Mosquito, onde deixou obras de vulto como “Os Seis Terríveis”, “Os Dois Amigos na Cidade dos Monstros Marinhos” e “Os Espíritos Assassinos”.

José Ruy, Cristina Matos, Marco Gervasio, Rossano Rossi e Manuele Fior (italianos), Max Andersson (sueco) e Pierre-Henry Gomont (francês) serão alguns dos autores presentes no festival. A inauguração ocorre na sexta-feira, dia 25, na Casa da Cultura, cerca das 21:00 horas. O Festival encerra a 10 de Junho.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s