SANTO ANTÓNIO EM BANDA DESENHADA – NOVO ÁLBUM DE JOSÉ GARCÊS

garces-santo-antonio

Com este novo lançamento, o Público e a Europress puseram à disposição de todos os devotos de Santo António (e dos leigos que são apreciadores de Banda Desenhada), um belo álbum realizado por Mestre José Garcês, decano da BD portuguesa, que em 2016 celebra 70 anos de meritória carreira (iniciada n’O Mosquito), como autor de vasta obra de índole recreativa, didáctica e cultural. Citando o Público:

“Na sua narrativa fluida e envolvente, José Garcês recria a vida, os milagres e a herança de Santo António, um homem comum com qualidades invulgares que o transformaram em ícone da Igreja Católica e da cultura popular”.

Uma obra a vários títulos assinalável, que demonstra o vigor e a paixão com que, nesta fase do seu exemplar percurso artístico, José Garcês continua a abordar temas e personagens da nossa História que lhe são caros.

Em breve, este blogue terá também a honra de homenagear essa extraordinária carreira, apresentando algumas das primeiras histórias que José Garcês realizou para as mais emblemáticas revistas da BD portuguesa.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s