3º SALÃO DE BANDA DESENHADA DE AVEIRO

CARTAZ FINAL-01

Foi inaugurado hoje, às 11 horas, o 3º Salão de Banda Desenhada de Aveiro, organizado por um veterano destas lides, o nosso confrade Saul Ferreira, a quem agradecemos o convite para a abertura do evento, ao qual infelizmente, por motivos de força maior, não pudemos comparecer.

Citando Saul Ferreira: em 1977 realizou-se (também por sua iniciativa) o 1º Salão de Banda Desenhada, em 1979 o 2º Salão de Banda Desenhada e o 1º Festival de Cinema de Animação, com a exibição de diversos filmes em 16 mm. Todos estes eventos tiveram lugar no Salão Cultural da Câmara Municipal de Aveiro.

Agora, 36 anos depois do anterior, é a vez do 3º Salão de Banda Desenhada ficar patente ao público no Museu de Aveiro – Santa Joana, com o tema “80 anos de O Mosquito”, exibindo diversas páginas e ilustrações publicadas naquela mítica revista, que como muitos bedéfilos bem se recordam nasceu no dia 14 de Janeiro de 1936.

Os nossos parabéns à bela cidade de Aveiro e a Saul Ferreira pelo entusiasmo e pela persistência com que se dedicou a este projecto cultural, fazendo-o renascer numa data tão assinalável como é a do 80º aniversário d’O Mosquito.

image003

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s