TOMMY, O RAPAZ DO CIRCO – 4

MA nº200

Graças à sua esperteza e rapidez de decisão, Tommy consegue entrar na pista do circo, sem ser detido pelo guarda, e avisar Sue a tempo, evitando que esta sofra um acidente no próprio dia da sua estreia como artista equestre. Mas que irá acontecer a “Molho de Carne”, quando a sua infantil (e estúpida) brincadeira for descoberta?

Leiam em seguida mais algumas tiras desta magnífica criação de John Lehti, tal como foram publicadas n’O Mosquito nº 907, de 3/3/1948.

Tommy - Tira 42 inglês   218

Nota: Nesta sequência faltava uma tira, que tivemos de reproduzir do Mundo de Aventuras nº 201 (2ª série), de 4/8/1977, onde foi reeditada a conclusão deste episódio (iniciado no número anterior e correspondente às tiras originais de 28/10/1946 a 18/12/1946). Não estranhem, por isso, que ela destoe das outras por ser a preto e branco. N’O Mosquito muitas tiras de “Tommy, o Rapaz do Circo” foram coloridas, aparecendo quer na capa e na contracapa, quer nas páginas centrais.

Como curiosidade, apresentamos também a mesma tira em inglês, tal como surgiu na imprensa em 15/12/1946. (Para ver melhor as imagens clicar sobre elas duas vezes).

Tommy - Tiras 35-44     219

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s